4 dias na Ilha de São Miguel-Roteiro

12:39 1 Comments A+ a-

Ainda sobre os Açores, (acho que tinha matéria para uns 20 post's!) vou deixar-vos aqui o meu roteiro, caso queiram ir visitar a ilha já ficam com uma noção daquilo que podem e devem visitar.

Ponte em direcção ao Salto da Farinha

Quem tratou dos pormenores da viagem foi a agência de viagens, Império das Viagens http://www.imperiodasviagens.com é uma equipa fantástica, com quem tenho viajado sempre.

Ficamos no Hotel Talisman, em regime de pequeno-almoço. Para viagens curtas e com muito para conhecer este é o regime ideal, almoçamos em andamento ou então numa espécie de piquenique. Esta foi uma opção para não gastarmos tanto e não perdermos muito tempo, mas há imensos restaurantes e é muito fácil encontrar sítios onde almoçar. Deixamos as refeições mais completas para o jantar, quando já estávamos mais relaxados e podíamos realmente desfrutar da boa comida que os Açores nos oferece.

Dia 1
Chegamos a Ponta Delgada por volta das 17:30 horas, fomos buscar o carro, alugado previamente, um Fiat Panda que serviu perfeitamente para andar pela ilha sem gastarmos muito. Seguimos em direcção ao super-mercado para comprarmos os nossos lanches e almoços.
Comida comprada, seguimos até ao hotel para fazer o chek-in e deixar as nossas malas, já só queríamos um bom jantar!
Seguimos em direcção ao centro à procura de um restaurante, lá encontramos o "Avenida dos Anjos". Comi um arroz de marisco, acompanhado de uma sangria, estava razoável e não ficou nada caro, paguei cerca de 13euros!! Aproveitamos para ver um pouquinho do centro da cidade.
Açores sem vento não seria Açores, e esta noite estava especialmente ventosa. Na verdade adorei o fato de que estivesse vento e chuva, nevoeiro e tudo e tudo... porque gosto de sentir o que é característico dos lugares onde vou, o que é viver naquela cidade, com o tempo característico de lá.

Dia 2
começamos o nosso dia bem cedo, por volta as 8 já estávamos prontos a arrancar à descoberta.
Imprimi uma serie de mapas com PR's e locais a visitar, o site http://www.visitazores.com/pt-pt foi uma grande ajuda, lá encontram todos os mapas dos percursos e locais a visitar, existe também a aplicação "visitazores" que vos pode ser útil.

• Levada
  • Poço Azul
  • Ponte do Nosso Senhor

Ruínas do Hotel Monte Palace

Dia 3

• Fábrica de chá Gorreana
  • Lagoa do Fogo
  • Lagoa das Furnas
  • Caldeiras
  • Ermida da Nossa Senhora Das Vitorias
  • Vista da Costa Noroeste
  • Parque Terra Nostra
Vista da Costa Noroeste

Dia 4
O nosso voo era as 12horas, entre deixar o carro e ir para o aeroporto, não deu tempo para fazer muito, mas ainda deu para fazer uma pequena caminhada pelo centro.

Quero muito voltar a esta ilha! Fiquei encantada, é sem duvida um dos lugares mais bonitos onde já estive. Da próxima quero ficar lá por umas duas semanas, para fazer todas as caminhadas possíveis! As pessoas são super simpáticas e uma coisa importante para mim, tem uma gastronomia fenomenal, comi muito bem nos Açores!!

Já visitaram os Açores? Façam sugestões.