Barcelona

12:24 28 Comments A+ a-

Barcelona, Barcelona, Barcelona....

Catedral de Santa Eulália de Barcelona
Devo dizer que Barcelona não deixou nada a desejar... foram três dias muito bem passados, mas de facto para mim é o destino ideal para mais do que apenas um fim-de-semana.
O voo foi realizado pela Ryanair através da agência Império das Viagens e correu exactamente como
previsto.

Vamos lá ao roteiro.

Dia 1 - Sexta-feira:

Chegados ao destino apanhamos o Aerobus. Compramos antecipadamente os bilhetes de ida e volta
no site: http://www.aerobusbcn.com/, que faz ligação do aeroporto de Barcelona até à praça da Catalunha (35 min) por 10.20 euros por pessoa.
O hotel "Hotel Aneto" está muito bem localizado, perto das Ramblas e da praça da Catalunha, fomos com regime de pequeno-almoço, o ideal para andar a visitar a cidade a vontade sem ter que regressar ao hotel para almoçar ou jantar. Uma vez que eu gosto sempre de provar as comidas típicas de cada local, esta foi a opção ideal.

Museu Nacional de Arte da Catalunha
Dia 2 - Sábado:

De mochila às costas, começamos por percorrer a cidade a pé. Passamos na Casa Milà mais conhecida como La Pedrera, obra de Antoni Gaudí.
Continuamos pelas lojas de luxo até terminar, finalmente, na fantástica obra da Sagrada
Família.

P:S Erro a não cometer: pensar que terá hipótese de tirar o bilhete no dia. Comprem antecipadamente em: http://www.sagradafamilia.org/tiquets/. Tivemos que voltar no dia seguinte para a visita.
Ao largo da Sagrada Família, pode aproveitar para dar um passeio no Jardim da Praça de Gaudí.
Seguimos de táxi em direcção ao Park Güell, maravilhoso por sinal. Muitos turistas, muitos artistas e muitos vendedores de souvenirs. A vista? Fantástica!
Parque Güell
Casa Milá
De autocarro, visto já termos percorrido uma grande distância a pé, voltamos à praça da Catalunha.

As Ramblas, começando na Praça da Catalunha e terminando no mar mediterrâneo, recomendo completamente este passeio, dividem-se em partes diferentes, cada uma com as suas especificidades, para absorver ao pormenor.
As Ramblas acabam no Monument a Colom, uma enorme estátua no meio da Plaça del Portal de la
Pau, construída para a Exposição Universal de 1888.
Almoçamos no Restaurante L'Esglaó, onde comemos a famosa Paella e algumas tapas.

Paella
O resto da tarde foi passada a pé e dedicada a visitar os imensos monumentos gratuitos, sobretudo igrejas e catedrais como a Catedral de Barcelona e Basílica de Santa Maria del Pi, percorrendo as praças como a Del Rei, que iam aparecendo no nosso percurso por todo o bairro gótico, sem dúvida uma das partes mais interessantes da cidade. Não deixem de registar a varanda liga o Palau de la Generalitat e a Casa dels Canonges, passando por cima da rua del Obispo, um símbolo deste bairro.

Calle del Obispo
Seguimos para a Marina de Barcelona onde provamos cerveja artesanal (uma de laranja fantástica) à
venda em pequenas tendas, onde se viam também outro tipo de produtores locais.
Na cidade velha, de regresso ao Hotel, petiscamos por diferentes bares, provamos cerveja e sangria,
como só Espanha nos pode oferecer.
Dia 3 -Domingo:

A esperada visita à Sagrada Família!!! Vale mesmo a pena!
O interior é lindíssimo (os famosos vitrais!), e toda a genialidade embutida na sua construção deixa qualquer um fascinado. A visita inclui entrada no museu.

Passamos pelo famoso Arco do Triunfo e entramos no Parc de la Ciutadella onde almoçamos calmamente. Este merece um passeio e claro uma foto na famosa fonte.

Arco do Triunfo
Infelizmente, dado o escasso tempo, não chegamos a visitar, La Barceloneta, com
intenção de visitar o famoso Mercat de la Boqueria (seu nome oficial Mercat de Sant Josep) o
mercado mais famoso de Barcelona, encerrado ao Domingo, claro está. Voltamos às ramblas onde
percorremos algumas perpendiculares, sobrou tempo para descontrair na Casa Guinart, à entrada do mercado, um local calmo, onde foi possível apreciar tapas.
Hora de regressar à Praça da Catalunha para a viagem de regresso no Aerobus.

Parc de la Ciutadella

Tirem sempre os bilhetes com antecedência, é possível fazê-lo online, não sigam o meu exemplo!

Já visitaram Barcelona? Partilhem as vossas experiências comigo...